Fechar Menu [x]

Você Deveria Conhecer #2

Música 29/06/17 - 10h Cult Cultura

130-voce-deveria-conhecer-2

Hoje eu volto com mais 5 dicas de bandas da série “Você Deveria Conhecer”. Se liga:

In Venus

Foto: Gi Meira
Foto: Gi Meira

Cidade: São Paulo (SP)
Link: https://invenus.bandcamp.com/
Sobre: A banda paulistana “In Venus” existe desde o começo de 2015, mas só agora, em 2017, seu primeiro álbum foi lançado e valeu esperar. “Ruína” já saiu com certa expectativa, ainda mais depois do lançamento do single “Mother Nature” em novembro de 2016. É o post punk na sua melhor forma e quem é fã do gênero e de bandas como “Joy Division” ou até mesmo da banda patrimônio nacional do punk “Mercenárias”, com certeza vai aprovar o som!

maquinas

Foto: Thais Monteiro
Foto: Thais Monteiro

Cidade: Fortaleza (CE)
Link: https://maquinas.bandcamp.com/
Sobre: O “maquinas” vem sendo uma das minhas bandas preferidas nos últimos tempos. Não conheci na época do lançamento do primeiro EP em 2014, mas assim que encontrei o primeiro álbum dos caras, intitulado “Lado Turvo, Lugares Inquietos”, sabia que tinha algo especial ali. A forma com que os sentimentos são cantados nesse álbum realmente me tomou de assalto da melhor forma possível. É uma banda tão difícil de escrever sobre quanto difícil de definir o que ela exatamente é, então, para não cometer nenhuma injustiça, apenas escute. Vai na minha, não tem erro.

Nuven

Foto: Andre Peniche
Foto: Andre Peniche

Cidade: São Paulo (SP)
Link: https://soundcloud.com/nuven
Sobre: “Nuven” é um grande mistério pra mim. Não me lembro onde me deparei com o som de Gustavo Teixeira pela primeira vez e também confesso que não sou o maior entusiasta de música eletrônica de todos, porém, fui pego logo de cara. Tem um certo quê de paz que o som do paulistano traz e, no seu último lançamento, o “Partir”, que foi lançado em 2016 pela Balaclava Records, eu encontrei sons para diversas ocasiões. Você pode dançar, você pode dirigir, você pode juntar seus amigos para conversar e com certeza “Nuven” vai ser a trilha sonora perfeita.

Nvblado
nvblado (sem crédito pela foto)
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Link: https://nvblado.bandcamp.com/
Sobre: Desde que eu assisti à “Nvblado” ao vivo, fiquei pensando que mais pessoas deveriam conhecer o som desses meninos de Santa Catarina. É o caos na sua mais delicada forma, é o desespero do jeito que ele tem que ser. É denso, é difícil e é maravilhoso. Seu último lançamento, “Água Rosa” de 2016, é obrigatório para os fãs de post rock e shoegaze. São 5 faixas (destaco “Pedra do Velho” que é uma das melhores faixas de abertura de EPs nacionais que já ouvi) que vão de um extremo ao outro, da calmaria ao barulho, de forma natural e fluida. Com certeza a “Nvblado” vai te causar alguma emoção que você não esperava sentir hoje!

Não Ao Futebol Moderno

Foto: Tuany Areze
Foto: Tuany Areze

Cidade: Porto Alegre (RS)
Link: https://umbadubarecords.bandcamp.com/album/vida-que-segue
Sobre: Os gaúchos da NAFM são uma das bandas mais celebradas do underground brasileiro e não é pra menos. A melancolia de suas músicas, desde o seu primeiro lançamento até o mais recente, “Vida Que Segue”, mostram que os caras têm algo especial. Dar o play em qualquer som dos caras é embarcar numa viagem em que você pode ir pra onde bem entender. Os arranjos são finos, assim como a parte lírica da banda é afiada. Mais uma que eu aposto que você vai gostar!

Tags: , , , , , ,