Fechar Menu [x]

Você Deveria Conhecer #7

CultIndica | Música 17/08/17 - 10h Cult Cultura

165-voce-deveria-conhecer

Quinta-feira chegou! O dia mais aguardado da semana, com nossa seleção de bandas brasileiras que você deveria conhecer:

Thee Pessimists
thee pessimists
Cidade: São Paulo (SP)
Link: https://theepessimists.bandcamp.com/
Sobre: Mais um projeto do herói do hardcore Alexandre Cruz Sesper, o Farofa. O vocalista do Garage Fuzz toma conta das guitarras, assim como em seu projeto solo (ACruz Sesper, que já falamos neste post) e dessa vez vem acompanhado da Camila Leão no baixo e Giuliano Beloni, que ocupa a vaga deixada por Nathalia Viccari. Garage punk na sua cara, direto e do jeito que deve ser. Como todos os trampos do Farofa, certeza de qualidade. O último lançamento do trio (ainda com Natha na bateria) é o EP de 2016 que leva o nome da banda. Recomendadíssimo!

Crossfear

foto por helio patrizzi
foto por helio patrizzi

Cidade: Santo André (SP)
Link: https://crossfear.bandcamp.com/
Sobre: Uma das bandas mais técnicas que eu escutei nos últimos anos, o Crossfear é o famoso petardo. Claramente influenciado por bandas mais “modernas” do metal como Black Dahlia Murder e Lamb of God, também não deixa ser esquecido em seu som a inspiração de grandes nomes da música pesada como o Pantera, por exemplo. Com um EP lançado em 2012, o ótimo “Survive Through Fear”, reza a lenda que um segundo EP já está a caminho. Agora é esperar porque na certa vai valer a pena.

Reza

foto por lucas anselmi matangrano
foto por lucas anselmi matangrano

Cidade: São Paulo (SP)
Link: http://soundcloud.com/oficialreza
Sobre: A Reza está quentinha do forno ainda! Formada em 2017, a mistura da banda é muito interessante e também bastante atual. A sonoridade é a cara desse mix que é o Brasil e os arranjos são muito bem executados no EP de estreia da banda. Tem rock e tem baião, ou seja: não tem como ser mais brasileiro do que isso. Não vacila e escuta os caras! Com certeza eles ainda vão fazer bastante barulho por aí.

My Magical Glowing Lens

foto por felipe amarelo
foto por felipe amarelo

Cidade: Vitória (ES)
Link: https://my-magical-glowing-lens.bandcamp.com/
Sobre: A parte psicodélica da lista fica por conta da My Magical Glowing Lens. Com seu lançamento desse ano, “Cosmos”, o grupo começou a ganhar destaque nas mídias especializadas e, inclusive, ficou listado nos 25 melhores discos brasileiros de 2017 pela Associação Paulista de Críticos de Arte e não é pra menos. O álbum, que contém 11 faixas, é uma viagem através de todas as influências da banda. Durante sua audição, você pega algo de Mutantes, algo de Pink Floyd e também sons mais modernos como M.I.A e Toro y Moi. Prato cheio pra nossa viagem de cada dia.

Séculos Apaixonados

foto por tay nascimento
foto por tay nascimento

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Link: https://balaclavarecords.bandcamp.com/album/o-minist-rio-da-coloca-o
Sobre: Uma das primeiras bandas a levantar a bandeira do rock triste (pelo que posso me lembrar), a Séculos Apaixonados é mais uma ótima banda vinda do maravilhoso selo Balaclava Records. Mais um caso de banda celebrada no underground carioca, a Séculos acabou por tomar conta de fãs do gênero pelo brasil todo com o seu primeiro lançamento, “Roupa Linda, Figura Fantasmagórica”, de 2014. A banda agora faz shows pelo Brasil em suporte do seu segundo álbum (e o meu preferido entre os dois), “O Ministério da Colocação”. Bom pra sofrer e pra dançar.

Euclides
Por Clids Ursulino. 29 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , ,