Fechar Menu [x]

Você Deveria Conhecer #8

*Destaque-Home | CultIndica | Música 24/08/17 - 02h Cult Cultura

168-astronauta-marinho

Cinco sons brazucas pra você conhecer e transformar sua semana:

Amandinho
amandinho
Cidade: Recife (PE)
Link: https://transtorninhorecords.bandcamp.com/album/rugby-japon-s
Sobre: Sabe quando você escuta um disco e pensa “esses caras se divertiram gravando isso, tenho certeza”? Ouça “Rugby Japonês” do quarteto pernambucano Amandinho. São 11 faixas e 50 minutos de punk faça você mesmo celebrando a angústia de viver e tudo que vem junto disso. E se você gostar da banda, eu tenho uma dica! Os caras estão com um financiamento coletivo para a masterização do próximo disco, o “Ocultismo Oldschool” e você pode ajudar. Todas as informações no Facebook oficial dos caras. Apoie quem merece seu apoio!

Rincon Sapiência

foto por Felipe Giubilei
foto por Felipe Giubilei

Cidade: São Paulo (SP)
Link: https://www.youtube.com/user/manicongo01
Sobre: Danilo Ambrósio, também conhecido como Rincon Sapiência, vulgo Manicongo, dispensa comentários. O rapper da zona leste de São Paulo lançou em 2017 seu álbum de estreia “Galanga Livre”, que conta a história fictícia do escravo Galanga, como o próprio Danilo diz na faixa de introdução do disco. A forma que a história é contada, misturando a história do protagonista com a do intérprete (e quem sabe a do ouvinte também) é incrível e, somada ao mix de ritmos africanos e brasileiros, esse é o trabalho que todo mundo que acompanha a carreira do Rincon esperava. Corre escutar!

Concreto Morto
concreto-edit
Cidade: Curitiba (PR)
Link: https://concretomorto.bandcamp.com/
Sobre: Punk rápido e agressivo, os curitibanos da Concreto Morto não sabem ainda o que é lançar um trabalho “mais ou menos”. Em seu último lançamento, “Medo da Astrologia”, 7 faixas recheadas de poesia no meio do caos e da urgência se encontram em um dos melhores trabalhos nacionais de 2016. Obviamente influenciada por bandas como Converge e Orchid, a Concreto Morto é provocativa o suficiente para passar sua mensagem em músicas rápidas (no último trabalho, apenas uma ultrapassa os 2 minutos de duração e é mais do que o suficiente), então presta atenção e absorve tudo que os curitibanos têm pra falar, a lição vale à pena.

Astronauta Marinho

foto por Eduardo Abreu
foto por Eduardo Abreu

Cidade: Fortaleza (CE)
Link: https://astronautamarinho.bandcamp.com/
Sobre: Diretamente do lindo nordeste brasileiro vem o Astronauta Marinho e seu som é tão quente e bonito quanto o lugar de onde eles são. Formado em 2011, o grupo instrumental cearense parece falar com a gente, os ouvintes, através de seus arranjos cheios de cores e texturas. Como eu ouvi alguém dizer, palavras são superestimadas e, nesse caso, eu não poderia concordar mais! Fiquei muito feliz de saber que a banda conseguiu atingir a meta do financiamento coletivo para seu próximo álbum e agora é esperar para ver o próximo presente que os caras vão nos dar.

Sara Não Tem Nome

foto por Lucci Antunes
foto por Lucci Antunes

Cidade: Contagem (MG)
Link: https://soundcloud.com/saranaotemnome
Sobre: Nascida em 1992, Sara lançou em 2015, do alto dos seus 22 anos, o debut “Ômega III” e, muito provavelmente, é o que você precisa se o seu dia não estiver sendo dos melhores. Seu trabalho é o fruto perfeito do flerte do indie com a mpb, que resulta num dream pop delicioso. Se Sérgio Sampaio tivesse uma filha com a Patti Smith e ela pirasse num Elliot Smith, provavelmente ela teria nome, e o nome seria Sara. Sua última canção lançada foi “Geografia”, no ano passado mas isso não quer dizer que a moça está parada não. Esse mês ela anunciou que tem um novo projeto chamado Tarda e em breve poderemos conferir qual a direção sua tão promissora carreira musical vai levar dessa vez.

Euclides
Por Clids Ursulino. 29 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , ,