Fechar Menu [x]

Você Deveria Conhecer #11

CultIndica | Música 28/09/17 - 12h Cult Cultura

178-kalouv-vdc-clids-ursulino

No post anterior, chegamos à marca de 50 bandas brasileiras aqui no especial “Você Deveria Conhecer”. E posso garantir que ainda vem muita coisa boa por aí!

Se liga:

Kalouv

foto por maria medeiros
foto por maria medeiros

Cidade: Recife (PE)
Link: https://kalouv.bandcamp.com
Sobre: Quarteto instrumental da linda Recife, a Kalouv é uma daquelas bandas boas pra fechar seu dia da melhor forma possível. Passeando por elementos característicos do post rock, os caras têm algumas particularidades muito interessantes em seus sons, o que é importante num gênero que está sendo usado e abusado por novos artistas e bandas porque mantem uma originalidade e acaba não datando as canções. Eles estão no processo de gravação do seu terceiro álbum, o qual foi financiado coletivamente e com sucesso via Catarse. Mais uma prova de que a música independente vem ganhando força graças ao público e à renovação de suas propostas. Vamos aguardar porque deve vir coisa boa por aí!

Rosa Idiota

foto por fernando gomes
foto por fernando gomes

Cidade: Salvador (BA)
Link: https://rosaidiota.bandcamp.com/releases
Sobre: A Rosa Idiota une os melhores elementos do punk rock e do hardcore dos anos 90 com maestria. Com produção do grande Gabriel Zander, eles lançaram o álbum de estreia esse ano e já tem gente cantando que entra nos melhores lançamentos nacionais de 2017. Circle conta com 10 faixas, com a sonoridade muito redondinha com a proposta da banda e o resultado você pode conferir no seu streaming preferido ou no Bandcamp dos caras. Se você for de SP e quiser conferir os caras ao vivo e aproveitar pra dar um oi e tchau pro Hangar 110, eles tocam lá no dia 4 de novembro com Chuva Negra, Zander e Direction. O baile promete!

Farol Cego

foto por richardyson marafon trochmann
foto por richardyson marafon trochmann

Cidade: Curitiba (PR)
Link: https://farolcego.bandcamp.com
Sobre: Infelizmente, fui conhecer a Farol Cego após eles anunciarem o hiato em 2016, mas o material que eles deixaram é de muita qualidade e você com certeza deveria conhecer. Seu último lançamento foi no ano passado, o lindo “Do Desespero Eu Fiz a Paciência” e é a perfeita combinação de beleza e melancolia, tudo traduzido por belas composições e arranjos que, na primeira audição, eu senti como se fosse envolto pelo ambiente que os caras criam com as suas músicas. Para fãs de Bombay Bicycle Club e Tame Impala, eu não consigo pensar em nada melhor para recomendar do que a Farol Cego.

Tim Bernardes

foto por biel basile
foto por biel basile

Cidade: São Paulo (SP)
Link: https://www.youtube.com/watch?v=DnZmVGjufv8
Sobre: Tim Bernardes ainda não lançou o seu álbum de estreia (a previsão é agora, para o segundo semestre de 2017), mas ele não é nenhuma figurinha nova na música. O multi-instrumentista de 26 anos é também produtor musical, compositor e integrante da banda O Terno, já conhecida do público da rota musical alternativa brasileira. Você pode encontrar os dois singles do cara tanto no YouTube quanto nas plataformas de streaming e, olha, eu recomendo que vá atrás. Singles que acabaram criando grande expectativa para o full lenght, já que se tratam de obras com grande delicadeza em suas composições e melodias que, em combinação com suas belas letras, prometem um dos mais belos lançamentos do ano.

Fernando Motta

foto por hannah carvalho
foto por hannah carvalho

Cidade: Belo Horizonte (MG)
Link: https://fernandomotta.bandcamp.com
Sobre: Com o lançamento de seu álbum de estreia (Andando Sem Olhar Pra Frente, de 2016), o músico e compositor mineiro Fernando Motta acabou, meio que sem querer, se tornando uma das grandes apostas para o futuro do rock triste nacional. Bebendo de fontes que, para os fãs do gênero, ficarão bem perceptíveis numa primeira audição, o álbum de 10 faixas é uma grande celebração à melancolia, sempre deixando clara a beleza que a tristeza pode trazer. Esse ano, o músico participou de uma turnê com Vitor Brauer e Jonathan Tadeu, outros dois grandes expoentes do sadcore brasileiro e agora se prepara para lançar o seu segundo trabalho de estúdio, ainda sem previsão.

EuclidesPor Clids Ursulino. 29 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , ,