Fechar Menu [x]

Museu da Língua Portuguesa: Gestão de Crise via Mídias Sociais

Patrimônio | Thais Polimeni 22/12/15 - 04h Thais Polimeni

museu-da-lingua-portuguesa-incendio

Ontem, a cultura teve uma desagradável surpresa ao ver o Museu da Língua Portuguesa em chamas. Não poderíamos deixar de manifestar nossa tristeza com o ocorrido, visto que tínhamos uma ligação não apenas profissional, mas também emocional (como todos os apaixonados pelo nosso idioma e pela nossa cultura).

Durante a contenção do incêndio, o museu perdeu o bombeiro Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava na Instituição como brigadista.

Em nota, a Secretaria da Cultura declarou que “todo o acervo do museu era virtual, por isso, sua recuperação plena será possível após a reconstrução do edifício, medida já anunciada pelo governador Geraldo Alckmin e que será priorizada pela gestão estadual em conjunto com diversas entidades historicamente parceiras e apoiadoras da instituição“. Leia também, aqui, a nota oficial do Museu da Língua Portuguesa.

A FanPage da Secretaria da Cultura, aliás, tem feito um belo trabalho de gestão de crise ao comunicar as atualizações sobre o ocorrido via mídias sociais, inclusive respondendo aos comentários dos internautas. Veja abaixo alguns deles:

museu-da-lingua-portuguesa-crise-2

museu-da-lingua-portuguesa-crise-1

museu-da-lingua-portuguesa-crise

Parabéns à equipe de comunicação da Secretaria da Cultura pelas respostas educadas e informativas, o que demonstra seu conhecimento de que é um direito do cidadão questionar sobre assuntos de interesse público.

Acompanhe a FanPage da Secretaria da Cultura para saber mais informações sobre o acidente.

Foto do banner: Daniel Mello/ Agência Brasil

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.