Fechar Menu [x]

Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011

Patrimônio 25/08/11 - 12h Cult Cultura

Nessa quarta-feira, 24 de agosto, foram lançados os editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011. A cerimônia de lançamento contou com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Junior.

Na ocasião também foi divulgada a Campanha de Apoio Parlamentar à Área Museal, que tem como objetivo sensibilizar deputados e senadores sobre a necessidade de se obter mais investimentos para propostas ligadas aos museus.

Os recursos financeiros para os editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011 são resultado de duas emendas parlamentares, apresentadas pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e aprovadas pela Comissão do Fundo Nacional de Cultura, totalizando R$16.860.203,00. Os valores totais de cada edital incluem a premiação e as despesas administrativas.

Esse valor será destinado a prêmios e projetos relacionados à construção e modernização de museus, ao incentivo a artistas contemporâneos, à divulgação do tema museu em diversas mídias e ao apoio a iniciativas e experiências de memória social desenvolvidas por comunidades e grupos populares.

Informações de Soraia Costa, Ascom/Ibram/MinC – Site do MinC

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS