Fechar Menu [x]

NY além do óbvio

Publieditorial 21/11/14 - 02h Thais Polimeni

sleepnomorebanner

Podem acreditar: não é só de outlet, Broadway, Starbucks e iPhone 6 que vive Nova York. Ainda não fui pra lá por um acidente de percurso, mas um item que sempre despertou meu interesse nos roteiros turísticos eram os eventos off-Broadway. Ouvir falar de “Cats” ou “O Fantasma da Ópera” não me animou tanto quanto quando eu ouvi falar de “Sleep No More”.

Tomei conhecimento de “Sleep No More” quando pedi para um primo me trazer um Kindle de Nova York e, entre as mensagens trocadas pelo Facebook, ele comentou que iria assistir a uma peça de teatro: “Coloca “Sleep No More” no Google que você acha. É incrível!“. Fui lá e pesquisei… Wow! (como dizem os americanos) De tirar o fôlego.

Quando você chega ao teatro para ver “Sleep No More”… Bem, você percebe que não é um teatro, mas sim um hotel: The McKittrick Hotel, localizado à 530 West 27th Street. O atual McKittrick é uma espécie de hotel abandonado: foi construído em 1939 e nunca utilizado por causa do início da II Guerra Mundial. Em 2011, com o apoio do grupo londrino Emursive, o grupo nova-iorquino Punchdrunk criou um espetáculo inspirado em Macbeth, de Shakespeare. A caraterística dos dois grupos é fazer um teatro interativo, em que o público possa se sentir livre para assistir na sequência e ritmo que quiser.

São cinco andares e três horas de peça. Durante esse tempo, é possível entrar em todos os 100 cômodos do hotel, iniciando pelo quinto andar. Para chegar lá, elevador, onde todos recebem uma máscara veneziana que deve ser utilizada durante o espetáculo. É permitido bisbilhotar tudo: se você quiser, pode seguir apenas um ator, ou então prestar atenção em todos, ou até mesmo em nenhum. Só não é permitido tocar nos artistas.

No final, ainda tem uma surpresa: “Sleep No More” termina no Manderley Bar, onde acontecem deliciosos shows de jazz! O formato inusitado do espetáculo e a máscara veneziana já atraíram artistas famosos para assistir a “Sleep No More”, como Natalie Portman, Matt Damon, David Byrne, Daniel Radcliffe, Kim Katrall, Tyra Banks, Amy Adams, Orlando Bloom e Justin Timberlake.

Imperdível. Já inclua esse item no seu roteiro!

É claro que, na primeira ida à NY, não dá pra perder os programas tradicionais. Mas para você turistar com uma pitada a mais de charme e ziriguidum, a dica que da vez é o canal “Amigo Gringo” no Youtube:


Fonte: Garfos e Quartos e McKittrick Hotel
Imagem do banner: edwarderice.com

*Post oferecido por Providence Travel | contatojundiai@providencetravel.com.br

Tags: , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS