Fechar Menu [x]

O Maior Grafite do Mundo está em Buenos Aires

Leonardo Cássio | Publieditorial 08/01/15 - 05h Leonardo Cassio

buenosaires

Buenos Aires é, culturalmente falando, uma das cidades mais interessantes da América do Sul. A literatura, o cinema e o tango são grandes paixões dos hermanos e que os colocam em evidência para o mundo. Agora, há mais um ícone cultural para a metrópole: o maior mural de grafite do mundo.

“El Regreso de Quinquela” foi concebido por Alfredo Segatori em um bairro humilde de Buenos Aires, tornando-se o maior grafite do mundo graças aos impressionantes 2.000m² de pura arte. A marca anterior, registrada no Livro dos Recordes, era do mexicano Ernesto Ríos, com um mural de 1.650m².

Além de bela, a obra é interessante do ponto de vista social, pois contou com a colaboração de empresas locais e com pitacos de moradores, que pediram a inclusão de retratos deles no projeto, o que ocorreu.

Sobre o projeto, declara o artista:

Um mural maior ou menor nada tem nada a ver com a qualidade do trabalho. Não era o meu objetivo principal atingir um recorde, as coisas foram acontecendo de maneira casual, lúdica e com grande sacrifício.

Meu objetivo era oferecer este mural para minha querida Buenos Aires, seguindo o tema de espelhos urbanos, no qual trabalho há um tempo“.

O ambicioso projeto ganhou a mídia mundial e o mural agora é mais uma das incríveis atrações turísticas de Buenos Aires.

Curta a entrevista do artista e imagens desta fabulosa criação artística:


 

Mural3

Mural1

Mural 2

Mural

Fotos: Divulgação Facebook Alfredo Segatori

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS