Fechar Menu [x]

Precursora Do Cool Hunting No Brasil Ministrará Workshop Em São Paulo

COACHCULT | Thais Polimeni 16/10/17 - 10h Thais Polimeni

185-cool-hunting-sabina-deweik

Ter curiosidade, atração por novidades e senso de observação são características fundamentais para um cool hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos. Se você se identificou com a descrição e os pré-requisitos dessa profissão do futuro – literalmente -, saiba que existem técnicas e detalhes específicos que transformam todas as informações em material prático e aplicável ao dia a dia.

O cool hunter é capaz de indicar novos estilos de vida, anseios e valores da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e estratégias de marketing. Para isso, o profissional deve desenvolver o espírito de observação e percepção, identificando os padrões, lacunas e oportunidades existentes no mercado em questão.

A cool hunter Sabina Deweik fez pós-graduação em Milão e trouxe para o Brasil, no início dos anos 2000, o renomado e pioneiro Future Concept Lab, instituto italiano de pesquisa de tendências e consultoria estratégica. Com experiência em projetos de inovação e pesquisa para marcas como Illy Caffe, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Havaianas, H. Stern, Natura, Sabina Deweik garante que “a única forma de fazer previsões é observar o que está acontecendo no presente e no passado“. É essa metodologia de cool hunting voltada para a inovação que será apresentada – e colocada em prática – no workshop que será ministrado durante dois dias na Vila Madalena, em São Paulo.

A primeira aula será dedicada a uma apresentação conceitual e teórica sobre a metodologia, com um exercício prático na segunda parte do dia: o Safari Urbano, para captação de sinais e comportamentos. No segundo dia do curso, serão realizados projetos com a utilização da ferramenta do cool hunting.

Veja abaixo a programação completa:

Sábado, 28 de outubro
das 9h às 14h: Conceitos e metodologia de Cool Hunting;
das 14h às 17h: Safari Urbano na Vila Madalena

Domingo, 29 de outubro, das 9h às 17h
Teoria da interpretação dos dados e organização das imagens em clusters;
Montagem do projeto final;
Apresentação dos projetos.

Para quem pretende se antecipar à inovação, o workshop “Cool Hunting: Como Caçar Tendências e Antecipar o Futuro” é uma oportunidade imperdível para atuar com sucesso no presente e no futuro – seja amanhã ou daqui a algumas décadas.

Cool Hunting: Como Caçar Tendências e Antecipar o Futuro
28 e 29 de outubro de 2017, das 9h às 17h
Carga Horária: 16 horas
Investimento: R$800, 00 (pagável em duas vezes ou à vista): leitores da Cult Cultura têm 20% de desconto!

Espaço Fonte de Ideias
Rua Fradique Coutinho, 1430 – Vila Madalena

Depósito em Conta
Banco Itaú
Agência: 2944
Conta Corrente: 15160-0
CNPJ: 21.070.087/0001-43
Sabina Deweik Estratégia e Inovação Ltda
Enviar comprovante para: sabina@sabinadeweik.com.br

Para saber mais sobre cool hunting, veja algumas matérias com a participação da Sabina Deweik e, abaixo, o vídeo do conceituado veículo Meio & Mensagem: Revista Exame, Como Será? – TV Globo, Tab UOL

cool-hunting

Photo via Visualhunt

Tags: , , ,